top of page
outdoor
O outdoor é uma placa ou painel com uma área visual em um formato padrão de 9 metros de largura por 3 metros de altura. A sua estrutura pode ser feita em metal ou madeira e a parte de exposição pode ser fabricada em lona ou papel – sendo que o papel costuma ser mais indicado para as campanhas de curta duração e a lona para as campanhas mais longas.
Outra característica bem marcante é o tempo de exposição, que é de 14 dias – também chamado de bi-semanal. Esse é um ponto importantíssimo na hora de planejar suas ações, afinal é possível pensar em alterar as artes para campanhas mais específicas, como promoções de vendas, lançamentos de produtos, eventos e outros.
Características
Assim, podemos resumir algumas características importantes desse tipo de mídia que são:
-
veiculação bissemanal (14 dias);
-
meio de grande impacto (com proporções ampliadas e presente na maioria das cidades brasileiras);
-
é um dos meios que mais expõe os produtos e as marcas;
-
transmite uma mensagem instantânea;
-
em geral os outdoors não contam com iluminação (por isso a exposição durante à noite pode ser prejudicada dependendo da luminosidade da via onde ele se situa);
-
tamanho padrão de 9mx3m;
-
pode ser produzido em papel ou lona
fonte: https://tresmeios.com.br/
bottom of page