outdoor
O outdoor é uma placa ou painel com uma área visual em um formato padrão de 9 metros de largura por 3 metros de altura. A sua estrutura pode ser feita em metal ou madeira e a parte de exposição pode ser fabricada em lona ou papel – sendo que o papel costuma ser mais indicado para as campanhas de curta duração e a lona para as campanhas mais longas.
Outra característica bem marcante é o tempo de exposição, que é de 14 dias – também chamado de bi-semanal. Esse é um ponto importantíssimo na hora de planejar suas ações, afinal é possível pensar em alterar as artes para campanhas mais específicas, como promoções de vendas, lançamentos de produtos, eventos e outros.
Características
Assim, podemos resumir algumas características importantes desse tipo de mídia que são:
-
veiculação bissemanal (14 dias);
-
meio de grande impacto (com proporções ampliadas e presente na maioria das cidades brasileiras);
-
é um dos meios que mais expõe os produtos e as marcas;
-
transmite uma mensagem instantânea;
-
em geral os outdoors não contam com iluminação (por isso a exposição durante à noite pode ser prejudicada dependendo da luminosidade da via onde ele se situa);
-
tamanho padrão de 9mx3m;
-
pode ser produzido em papel ou lona
fonte: https://tresmeios.com.br/

Front light
O frontlight é um painel que fica preso em uma estrutura metálica. A sua área visual é bastante variada, ou seja, não existe uma medida padrão.
Como o próprio nome sugere, a característica mais marcante do frontlight é a luz frontal que faz com que esse painel tenha uma grande visibilidade durante à noite.
Em geral, esse tipo de meio costuma ser encontrado em rodovias, mas também existem versões menores que funcionam muito bem em áreas urbanas.
Outra característica é que, de forma geral, os frontlights apenas estão preparados para receberem comunicações em lonas com impressão digital de alta resistência.
Vantagens
Alguns pontos positivos do frontlight são:
-
possibilidade de comprar apenas um ponto ou montar um roteiro com vários painéis, ajudando a chamar atenção para uma localização ou para o PDV;
-
a veiculação costuma ser mensal, mas várias empresas possuem planos flexíveis, inclusive permitindo a troca da lona durante um período determinado;
-
são ótimas opções para gerar impacto e buzz, por isso são muito escolhidos para lançamentos de produtos ou promoções;
-
exposição ocorre durante 24 horas por dia, ou seja, todas as pessoas que transitam pelo espaço acabam sendo impactadas pela propaganda;
-
é possível investir em formatos variados de frontlight, além de uso de apliques;
-
ótima qualidade de imagem;
-
pode ser instalado em vários locais, tanto em rodovias como em áreas urbanas;
-
alta versatilidade.
fonte: https://tresmeios.com.br
