outdoor
 
O outdoor é uma placa ou painel com uma área visual em um formato padrão de 9 metros de largura por 3 metros de altura. A sua estrutura pode ser feita em metal ou madeira e a parte de exposição pode ser fabricada em lona ou papel – sendo que o papel costuma ser mais indicado para as campanhas de curta duração e a lona para as campanhas mais longas.
Outra característica bem marcante é o tempo de exposição, que é de 14 dias – também chamado de bi-semanal. Esse é um ponto importantíssimo na hora de planejar suas ações, afinal é possível pensar em alterar as artes para campanhas mais específicas, como promoções de vendas, lançamentos de produtos, eventos e outros.
Características
Assim, podemos resumir algumas características importantes desse tipo de mídia que são:
  • veiculação bissemanal (14 dias);
  • meio de grande impacto (com proporções ampliadas e presente na maioria das cidades brasileiras);
  • é um dos meios que mais expõe os produtos e as marcas;
  • transmite uma mensagem instantânea;
  • em geral os outdoors não contam com iluminação (por isso a exposição durante à noite pode ser prejudicada dependendo da luminosidade da via onde ele se situa);
  • tamanho padrão de 9mx3m;
  • pode ser produzido em papel ou lona
                                                                                                                                                       fonte: https://tresmeios.com.br/
Front light

O frontlight é um painel que fica preso em uma estrutura metálica. A sua área visual é bastante variada, ou seja, não existe uma medida padrão. 

Como o próprio nome sugere, a característica mais marcante do frontlight é a luz frontal que faz com que esse painel tenha uma grande visibilidade durante à noite.

Em geral, esse tipo de meio costuma ser encontrado em rodovias, mas também existem versões menores que funcionam muito bem em áreas urbanas.

Outra característica é que, de forma geral, os frontlights apenas estão preparados para receberem comunicações em lonas com impressão digital de alta resistência.

Vantagens

Alguns pontos positivos do frontlight são:

  • possibilidade de comprar apenas um ponto ou montar um roteiro com vários painéis, ajudando a chamar atenção para uma localização ou para o PDV;

  • a veiculação costuma ser mensal, mas várias empresas possuem planos flexíveis, inclusive permitindo a troca da lona durante um período determinado;

  • são ótimas opções para gerar impacto e buzz, por isso são muito escolhidos para lançamentos de produtos ou promoções;

  • exposição ocorre durante 24 horas por dia, ou seja, todas as pessoas que transitam pelo espaço acabam sendo impactadas pela propaganda;

  • é possível investir em formatos variados de frontlight, além de uso de apliques;

  • ótima qualidade de imagem;

  • pode ser instalado em vários locais, tanto em rodovias como em áreas urbanas;

  • alta versatilidade.

                                                                                                                                                fonte: https://tresmeios.com.br